Crianças vestidas de formiguinhas em teatro

Teatro e música transformam o aprendizado no Colégio Talento

18/09/2024

A combinação de literatura, música e movimento cria experiências educativas enriquecedoras para os alunos.

No Colégio Talento, o aprendizado vai além dos livros. Em uma atividade que exemplifica isso, os alunos vivenciaram a fábula "A Cigarra e as Formigas" de uma forma única e criativa, reimaginada pelo Sistema Anglo. A atividade envolveu teatro e educação musical, proporcionando uma experiência imersiva e marcante para os pequenos.

A história narra a jornada da cigarra que se dedica à música enquanto a formiga trabalha arduamente para garantir seu futuro. Os educadores Danilo e Renata desempenharam papéis essenciais: vestidos com roupas temáticas, cada um representou um dos personagens principais da fábula. Danilo tocou violão, enriquecendo a atividade com música, enquanto Renata, como a formiga, guiou os alunos em uma dança animada, com as crianças carregando folhinhas na cabeça, simulando o trabalho duro e a cooperação.

Atividades como esta são essenciais para o desenvolvimento global das crianças. A música, por exemplo, vai muito além de uma ferramenta de entretenimento; ela contribui para a concentração, a memória e o raciocínio lógico. Aliada ao teatro, promove habilidades como a expressão corporal, a comunicação e o trabalho em equipe. Ao encenar a fábula, os alunos se movimentaram e participaram ativamente.

De uma forma geral, o Colégio Talento não só ensina, mas inspira seus alunos a explorar e crescer com entusiasmo e criatividade.