Alunos mexendo nas frutas durante a aula de inglês

Projeto Bilíngue com as frutas estimula aprendizado e hábitos saudáveis

11/09/2024

Atividades sensoriais e lúdicas promovem a aquisição do Inglês de forma interativa e divertida.

No Colégio Talento, o Projeto Bilíngue, que acompanha as crianças até o 1º ano, traz uma abordagem inovadora e envolvente para o ensino da língua inglesa. Em uma das atividades recentes, os alunos exploraram o universo das frutas de maneira divertida e interativa, utilizando formas, sabores, cores e texturas para estimular todos os sentidos.

Essa experiência sensorial despertou a curiosidade das crianças e incentivou a imaginação, ao mesmo tempo em que puderam aprender termos em inglês, a experiência também foi uma forma de incentivar hábitos alimentares saudáveis.

Com uma equipe dedicada ao ensino da língua inglesa, o Projeto Bilíngue do Talento tem como objetivo proporcionar vivências ricas desde os primeiros anos da infância. As aulas, que acontecem de 4 a 5 vezes por semana, utilizam contação de histórias, músicas infantis, jogos educativos e outras atividades lúdicas para tornar o aprendizado do idioma natural, divertido e eficaz.

Aprender inglês desde cedo oferece inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil, pois contribui para o desenvolvimento cognitivo, amplia a capacidade de concentração e de raciocínio. Além disso, o contato com uma nova língua também estimula a criatividade, a curiosidade e a percepção multicultural, preparando as crianças para um mundo cada vez mais globalizado.

No Colégio Talento, as crianças aprendem a partir da interação com os colegas e professores, favorecendo o desenvolvimento das habilidades de comunicação e expressão oral.