Alunos posam em frente ao animalia park

Passeios escolares combinam diversão e aprendizado

28/08/2024

Colégio Talento oferece experiência enriquecedora e divertida no Animalia Park, proporcionando aos alunos vivências além da sala de aula.

Passeios educativos, diversão e atividades fora do ambiente de sala de aula são essenciais para o desenvolvimento integral dos alunos. Elas ampliam os horizontes, promovem o aprendizado ativo e criam memórias duradouras.

Nesse sentido, o Colégio Talento proporcionou aos alunos do 4º ano uma visita ao Animalia Park, localizado na própria cidade de Cotia (SP), um destino que permite o contato com a natureza e a vida animal, onde a preservação do meio ambiente e o entretenimento garantem um belo passeio.

O parque abriga diversas espécies, oferecendo um ambiente seguro e envolvente para que os visitantes aprendam sobre a fauna e a importância de cuidar da natureza. Além de observar dezenas de animais em seus habitats, gorila, leão e leoa, flamingos etc, os estudantes participaram de atividades educativas que complementam o currículo escolar, tornando o aprendizado uma experiência prática e inesquecível. E para a diversão, aproveitaram ainda uma área coberta com 10 mil metros quadrados, repleta de brinquedos e atividades para todas as idades.

O Colégio Talento compartilha a visão de que a educação é essencial para promover a consciência ambiental e difundir uma cultura de preservação da biodiversidade. E estar em um ambiente novo, fora das quatro paredes da sala de aula, estimula a curiosidade e o desejo de aprender, tornando o processo educativo ainda mais envolvente.