Colégio Talento recebe os alunos com muito carinho

Valorizar o potencial único de cada aluno é personalizar a educação

24/05/2024

O sentimento de pertencimento para um estudante é o que motiva e engaja na rotina escolar. O carinho de um tratamento pessoal da equipe educacional aproxima família e escola, sendo um diferencial do Colégio Talento para alcançar ótimos resultados

Chamar pelo nome é uma forma de aproximação entre as pessoas, um gesto feito por quem dá valor ao outro como ser único. No ambiente escolar, muitas vezes há a generalização dos estudantes, das turmas e das situações. Mas, atualmente, isso não tem agradado muitos pais que, além de procurar uma escola com estrutura e conteúdo para os filhos, estão focando na personalização da educação.

Essa tendência é colocada em prática por instituições que oferecem atendimento íntegro, em que o aluno é visto como um ser individual e especial. E esse tratamento humanizado é uma das premissas do Colégio Talento. Um exemplo prático é percebido logo na entrada, quando o Clayton e a Mara fazem a recepção e a despedida dos estudantes. Como referência no Colégio, eles sabem o nome e até o sobrenome de cada aluno, bem como dos responsáveis também.

O Colégio acredita que chamar pelo nome torna o ambiente acolhedor, demonstrando um cuidado pessoal com cada um e, principalmente, fortalece vínculos entre a equipe escolar, o aluno e os familiares para uma parceria sólida. Além disso, a importância da personalização da educação é fazer o aluno se sentir reconhecido e valorizado pelo nome, criando um ambiente de confiança e segurança para todos.

Esse comportamento acolhedor deve ser norteador na escolha de um Colégio. É mais que certo que uma relação positiva com a família faz a diferença na hora de resolver problemas como dificuldades de aprendizado, introspecção, desinteresse, bullying, entre outros. Afinal, estudos mostram que alunos apoiados pela escola tendem a ter um bom desempenho acadêmico, pois se sentem mais motivados e engajados.

A equipe do Colégio Talento se destaca pelo respeito à singularidade, ajudando o estudante a ser o melhor dentro do que ele pode ser. O objetivo é seguir com excelência educacional, com o aluno no centro do processo e como parte de um ambiente totalmente inclusivo. É a educação enriquecedora, para a construção de um futuro promissor.